fbpx

COMITIVA DA UNESCO É RECEPCIONADA NA VILA BELMIRO E ACOMPANHA A VITÓRIA DO SANTOS FC

Antes do triunfo do Santos FC diante do Botafogo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (20), o Memorial das Conquistas foi o palco da grande recepção santista para os representantes das 250 cidades criativas eleitas pela Unesco, abrangendo aproximadamente 50 países envolvidos.

Pessoas de diversos locais pelo mundo ficaram encantadas ao serem recepcionadas no Museu do Peixe, e além de contemplar as conquistas do time santista, conheceram jogadores que fizeram história no Clube.

O secretário de turismo de Buenaventura, na Colômbia, Nixon Arboleda, torcedor do América de Cali, ficou deslumbrado. “O Santos é a história do futebol, o maior das Américas e do Brasil. É muito bonito estar aqui, ver a história do time do Pelé, Neymar e tantos outros craques”.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Ao todo, o Alvinegro da Vila Belmiro já visitou 76 países, portanto, sabe o tamanho da importância desse intercambio e da troca de experiências internacionais, visando a diminuição da desigualdade entre os povos.
O secretário de cultura e turismo de Pesaro, na Itália, Daniele Vimini, também exaltou o time da Vila. “É uma viagem pela história do futebol, onde pude conhecer parte dos homens que fizeram o mundo parar para vê-los jogar”.

Todos os direitos são reservados